Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MERENDA ESCOLAR

Nota de esclarecimento dos conselheiros: Cleder, Giselly, Dinakeile,  Hidoneide, Adinoel e Luzia Raimundo, a respeito do relatório exposto pelo conselheiro Edilson Luiz Rocha, alegando algumas irregularidades na Alimentação Escolar das Escolas da Rede Municipal de Taguatinga no ano de 2018. Nós, conselheiros supracitados esclarecemos que no mesmo ano parte destas demandas foram sanadas. Visto que no tocante à infraestrutura é uma realidade de muitos anos e que infelizmente o município ainda não teve condições de realizar construções de cantinas adequadas e outros.

Com relação aos equipamentos como falta de toucas e aventais não procede, sendo que, percebe-se que todas as merendeiras possuem estes equipamentos.

Quanto ao estoque dos alimentos, as entregas são feitas semanalmente segundo a Supervisão para garantir melhor qualidade. Os cardápios, são elaborados e acompanhados pelo Nutricionista e enviados via e-mail bem como entregues em mãos às Coordenadoras de Apoio de cada Unidade Escolar. As Coordenadoras são as responsáveis pelo recebimento, conferência e armazenamento adequado da referida alimentação.

Assim sendo, o colegiado participante vem afirmar que estamos à disposição para fazer os monitoramentos ou melhor, fiscalizar, de maneira coerente para  o bom funcionamento do referido Programa, para o qual fomos constituídos como conselheiros. Porém, não fomos comunicados pelo autor sobre o relato e exposição do relatório em questão. Para tanto, enquanto conselheiros deveríamos no mínimo sermos consultados. Tendo em vista que o procedimento correto seria notificar a Instituição responsável antes da possível divulgação.

 

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO