NOTA DE ESCLARECIMENTO SAUDE

12/06/2019 00:00h NOTA DE ESCLARECIMENTO SAUDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Boa Tarde! Aqui é Dra Priscilla, médica do Hospital Municipal de Taguatinga! Venho esclarecer a população devido os comentários e vídeos que fizeram no hospital pela falta de médico plantonista esse final de semana! É muito fácil sair por aí fazendo vídeos e comentários sem saber da dificuldade que estamos passando. Nos últimos meses estamos incansavelmente atrás de médicos plantonistas por todo estado! Fizemos chamamento público, lançamos no Jornal, e-mail, telefone, WhatsApp, enfim.... Infelizmente não é uma realidade apenas do nosso município, o Estado inteiro está passando por essa dificuldade em busca de profissionais. Inclusive nesse mesmo final de semana estavam o município de Dianópolis sem médico plantonista, Porto Nacional sem ginecologista e sem Pediatra na maternidade e Palmas sem Pediatra no Hospital Infantil! Sem falar no Hospital Geral de Palmas com quadro reduzido de médicos!
Nosso quadro de médicos está sim reduzido, porém não por falta interesse da gestão, e sim por falta de profissionais!
Esse final de semana nós estávamos com duas médicas do nosso quadro de plantonistas de atestado médico! Conseguimos uma médica residente do município de Divinópolis para realizar o plantão, porém a mesma bateu seu carro na vinda p Taguatinga! Eu estava em viagem (já que estava tudo organizado com uma médica para realização dos plantões do final de semana)
Infelizmente foi uma fatalidade! Buscamos médicos em cima da hora em todos os lugares, inclusive oferecendo pagamento à vista do plantão para que o hospital não ficasse descoberto! Mais infelizmente não havia ninguém disponível tão em cima da hora! Não havia nada que pudéssemos fazer p resolver! Mesmo com toda procura!
Os funcionários se desdobraram p resolver, encaminhamos os pacientes que tinham necessidade para Arraias ( pois Dianópolis também não tinha médico), alguns foram encaminhados para Palmas! As ambulâncias não pararam! Tudo que poderia ser feito a equipe fez! Falar sem conhecer a realidade é muito fácil! Nos que ficamos ali todos os dias sabemos da dificuldade que é! Sair por aí filmando o hospital, fazendo vídeos de pacientes não irá resolver o problema! Afinal eles são mais vítimas do que nós dá situação! Não merecem esse constragimento!
Estou mandando em anexo ( para os que duvidam) as conversas com a médica que estaria de plantão! Para que não fique dúvidas que nunca deixamos o hospital descoberto com intenção nesse período! Continuamos em busca de novos profissionais!

O GOVERNO DE TAGUATINGA SEMPRE BUSCOU SOLUCIONAR TODOS OS PROBLEMAS, nunca ficou omisso, e o ocorrido foi uma fatalidade.

Aqueles que querem ajudar, se conhecerem médicos que estão disponíveis, pode entrar em contato com a equipe da saúde.

#CompartilhemAVerdade 

 

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

GOVERNO DE TAGUATINGA

TRABALHANDO COM RESPONSABILIDADE

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail