SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IRENE NUNES PARTICIPA DE ENCONTRO DO FNDE EM PALMAS JUNTAMENTE COM COM O GESTOR ALTAMIRANDO, A TÉCNICA ZELINEIDE, O MANZINI, ASSESSOR DA DEPUTADA DORINHA E O MAURO, ASSESSOR DO SENADOR EDUARDO GOMES.

27/09/2019 00:00h SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IRENE NUNES PARTICIPA DE ENCONTRO DO FNDE EM PALMAS JUNTAMENTE COM COM O GESTOR ALTAMIRANDO, A TÉCNICA ZELINEIDE, O MANZINI, ASSESSOR DA DEPUTADA DORINHA E O MAURO, ASSESSOR DO SENADOR EDUARDO GOMES.

A Secretária Municipal da Educação, Irene Nunes, a Técnica Zelineide e o Gestor Municipal, Miranda Taguatinga, estão em Palmas onde participam do Encontro Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quinta-feira, 26 e sexta-feira, 27, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes em parceria com o FNDE e com o apoio da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O Tocantins foi beneficiado com 425 vagas

O Encontro objetiva subsidiar os gestores municipais sobre como utilizar o apoio técnico e financeiro oferecido pelo Governo Federal, para fins de execução de obras de construções, ampliações e reformas para a educação básica, utilizando o Plano de Ações Articuladas (PAR), por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC).

Um auxílio na efetivação dos recursos financeiros repassados pelo Ministério da Educação aos estados e municípios brasileiros, por meio do FNDE.

A secretária Irene disse que o Encontro está sendo uma oportunidade ímpar de obter novos conhecimentos sobre a execução dos programas, capacitação e atendimento aos gestores e técnicos da educação.

“O FNDE trouxe essa novidade para nos auxiliar na implementação dos recursos financeiros da educação, aprimorando o monitoramento da prestação de contas dos programas PDDE, PAR, PNAE, PNATE, bem como, das obras”, destacou a Secretária.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

GOVERNO DE TAGUATINGA

ADMINISTRANDO COM RESPONSABILIDADE

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail