Aguarde, carregando...

CAPS I de Taguatinga realiza palestra sobre Agosto Lilás para usuários e cuidadores.

Dia 18/08/2021

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Taguatinga (CAPS), realizou, nesta terça-feira (17), palestra em alusão ao ‘Agosto Lilás’, contando com a presença de cuidadores e usuários do espaço.

‘Agosto Lilás’ é um mês voltado a discussão sobre o combate a violência contra a mulher, inspirado pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) que em 2021 completa 15 anos, e tem sido uma aliada das milhares de mulheres que, diariamente, lutam contra o preconceito e o medo, na maioria dos casos, dos seus próprios companheiros.
Segundo Gelson Alves, advogado na Defensoria Pública, existem vários tipos de violência contra a mulher. _“As agressões acontecem tanto no âmbito do trabalho quanto em casa ou na rua. Muitas mulheres se calam, não porque gostam de passar pelo sofrimento mas porque elas tem medo da denúncia e do agressor, é preciso denunciar!
De acordo com Iaynara Cardoso, psicóloga do CAPS, "A vida em tempos de quarentena contribuiu com o aumento da violência doméstica, e alertou também sobre os diversos tipos de violências: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial".
O encontro finalizou com descontração e alegria ao som de voz e violão dos convidados Niel e
Neila Mendes.

Agosto Lilás,
Um mês, uma cor, uma luta!

Se você é vítima desse tipo de violência, não se cale. Denuncie ligando 180.

A Prefeitura de Taguatinga apoia essa causa e está com você mulher!