Prefeitura de Taguatinga promoveu um “café da manhã" em alusão à Campanha "Novembro Azul".

Saúde em primeiro lugar!

A Prefeitura de Taguatinga promoveu um “café da manhã" em alusão à Campanha "Novembro Azul", aos companheiros do Viveiro, alertando o público masculino sobre os cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de próstata.

Foram realizados testes rápidos, atualização do cartão de vacina, solicitação do exame de PSA e exames de rotina.
O evento aconteceu na sede do Viveiro Municipal e contou com palestra da psicóloga, Iaynara Cardoso, alertando sobre a importância do exame preventivo para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. "Precisamos quebrar esse "tabu" sobre a importância do exame. O homem também precisa se cuidar e durante esse mês, estaremos com várias ações, alertando sobre esse cuidado. O diagnóstico precoce salva vidas" , enfatizou a psicóloga.