Prefeitura promove ação de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

Ação conscientiza sobre o combate à violência contra a mulher.
Finalizando o mês de agosto, a campanha *Agosto Lilás* representa conscientização e combate à violência contra a mulher.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um evento na sede da Assistência Social, reunindo autoridades e palestrantes para falar sobre a Lei Maria da Penha, medidas e ações de prevenção e luta para combater e inibir os casos de violência doméstica.
O evento contou com a presença do prefeito, Paulo Roberto, secretária de administração, Akira Lôpo, educador físico, Michel Nascimento, secretária de assistência social, Zeila Ribeiro, coordenador do Cras, Romário Queiroz e toda a equipe do CRAS e da Assistência Social, também, estiveram presentes, o vereador Luizim e Graciane, esposa do vereador Edilson.
O prefeito agradeceu a equipe e parabenizou a atuação da secretaria municipal de assistência social. "É muito importante parar para debater e discutir a garantia dos direitos da mulher. Aproveito a oportunidade para parabenizar o excelente trabalho da assistência social à frente dos interesses da nossa comunidade", disse.
A psicóloga municipal Janaina Farias e o advogado Raul Pompeu destacaram a importância da “Lei Maria da Penha” que trouxe, dentre muitas outras conquistas, o aumento no rigor às punições como forma de diminuir a violência doméstica. A psicóloga Janaína favoreceu também a reflexão, o fortalecimento e o respeito sobre a figura da mulher em sociedade, que teve por anos um valor renegado", argumentou.
A secretária de assistência social, Zeila Ribeiro pontou outro evento comemorativo do mês, o Agosto Dourado, incentivando as gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz a amamentarem seus filhos, seguindo os padrões ouro do aleitamento materno.
As gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz foram presenteadas com kits contendo enxoval para os bebês que estão a caminho para nascerem.
A violência contra a mulher é considerada uma das formas de violação dos direitos humanos e pode ser denunciada pelo número 180.
Não se cale, denuncie!
Taguatinga em boas mãos!
O Progresso Voltou!
Deixe um comentário